Clube gaúcho encaminha contratação, mas só anunciará o atleta, hoje no Arsenal, se conseguir colocá-lo no BID a tempo de jogar a Libertadores
É André Santos o lateral-esquerdo da preferência do Grêmio. O presidente Fábio Koff confirmou que o acerto está encaminado e o anúncio depende de inscrevê-lo na CBF dentro do prazo para atuar na fase de grupos da Libertadores.Para tanto, é preciso fazê-lo até as 19h desta sexta-feira. Com o feriado de carnaval, a entidade só volta a funcionar na quinta, no dia da estreia tricolor na fase de grupos do torneio continental.
O desfecho positivo do empréstimo por um ano está vinculado à participação do atleta na Libertadores. Caso a burocracia impeça a inscrição nesta sexta, a negociação será desmanchada.
- Foi demorado para estabelecer as condições. Trata-se de um clube grande do mundo. Os valores são outros. Tivemos paciência e habilidade na negociação. Vamos aguardar - disse Koff à Rádio Guaíba.
Aos 29 anos, André Santos surge como opção a Fábio Aurélio, que, vitimado por cirurgia no joelho e lesão muscular, ainda não estreou no Grêmio desde a sua contratação, em junho do ano passado. Para a função, só há Alex Telles, de 20 anos, já que Anderson Pico foi afastado do grupo principal. Vanderlei Luxemburgo também pode improvisar o lateral-direito Pará ou o volante Léo Gago.
- Mas não podemos iniciar a Libertadores com tão somente um lateral-esquerdo (Alex Telles), uma vez que a recuperação do Fábio Aurélio agora que esteá sendo retomada. Precisamos ter ao menos um jogador por função - completou Koff.
Com atuações destacadas no Corinthians, em 2009, André Santos chegou à Seleção e ao futebol europeu, no Fenerbahce, da Turquia. Acabou vendido, em 2011, para o Arsenal por R$ 16,3 milhões. Na atual temporada, atuou pouco. Foram oito jogos no Inglês, sendo três deles como titular.
Na tarde de quinta, o Grêmio apresentou o atacante Welliton e o volante Adriano, que também dependem de seus nomes surgirem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta-feira para poderem jogar a fase de grupos da Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário